Desporto Escolar

Corta-Mato Escolar 2023:

No passado dia 10 de janeiro decorreu na Escola EB 2,3 El-Rei D. Manuel I, o Corta-Mato Escolar que contou com a adesão de 248 alunos dos 5º ao 12ºanos, professores, assistentes operacionais, com colaboração na organização, dos alunos dos Cursos Profissionais de Técnico de Apoio à Gestão Desportiva e Turismo. Depois de uma pandemia que afastou os alunos das atividades físicas e desportivas, a nossa comunidade educativa congratula-se com o regresso ao formato habitual, a numerosa participação e organização deste evento, que decorreu em um ambiente de respeito e bem-estar de todos os participantes.

MegaSprinter 2023:

No passado dia 18 de janeiro, a Escola Secundária foi palco de mais um apuramento do MegaSprinter que contou com a participação de 99 alunos. A atividade foi dinamizada pelos professores de Educação Física e apoiada pelos alunos do 11 ano do Curso de Técnico de Apoio à Gestão Desportiva.

Destacamos o empenho e o excelente clima com que decorreu a atividade, apesar de não ter sido possível a utilização da pista do Parque do Valbom, dadas as condições climatéricas adversas.

Prof. Agostinho Silva

Coordenador de Desporto Escolar do Agrupamento de Escolas de Alcochete