Projeto Educ@mente

“Já não sei o que fazer a esta criança… Não me ouve. Amua. Faz birras tremendas. Bate. Grita. Mente. Não colabora. Não come. Não larga os ecrãs. Não quer fazer os trabalhos de casa. Só quer atenção. Não escuta. Provoca-me...

Às vezes só me apetecia… Sei lá!...”

Estes pensamentos são-lhe familiares?

Na verdade, não há pai, mãe ou cuidador, que não os tenha de vez em quando. De facto, é muito comum as crianças e adolescentes apresentarem comportamentos desafiadores que nos deixam desnorteados e com os nervos em franja. E quando isso acontece como é que nós, adultos, respondemos? Por norma, relativamente, em piloto automático, o que torna o ambiente familiar e as relações com os nossos filhos tensas e pouco permeáveis a desenvolver o respeito, aprendizagem e cooperação. A questão é: como alterar isto?

Se não sabe o que fazer ou se sente perdida/o com os desafios de comportamento dos seus filhos, venha conhecer uma abordagem de educação que ajuda a ver os filhos sob um novo olhar ao mesmo tempo que orienta, com ferramentas práticas que se podem usar no dia-a-dia, para uma renovada forma de responder aos desafios de comportamento e conseguir cooperação, autonomia, responsabilidade, respeito, autodisciplina, empatia,… e tudo o mais que considere essencial para o desenvolvimento saudável dos seus filhos.

Que conteúdos serão abordados neste workshop?
» Caracterização das crianças na sociedade atual
» Origens da Disciplina Positiva
» Diferentes abordagens parentais/educativas e seus impactos
» Relação entre disciplina e aprendizagem
» O porquê da reatividade das crianças e adultos e implicações
» Desafios de comportamentos e relação com o treino de competências socio-emocionais
» Critérios de uma disciplina efetiva
» Ferramentas práticas de Disciplina Positiva

O workshop “Disciplina Positiva – Por onde começar?” realiza-se dia 26 de janeiro, entre as 18h00 e as 20h00, no Auditório José Caninhas da Escola Secundária de Alcochete.

A participação neste evento é GRATUITA mas sujeita a inscrição. Se tiver interesse em participar inscreva-se até dia 23 de janeiro através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., indicando o seu nome, nº de filhos, idade e principais desafios que sente na educação.

Este workshop é dinamizado por Liliana Ferreira, Educadora Parental e socioemocional e Mentora do projeto Emoções à flor da Mente, em parceria com o Agrupamento de Escolas de Alcochete e o projeto Educ@mente.

Link do evento: AQUI

Equipa Educ@mente

Todos os direitos reservados © 2021. AEAlcochete.