Encontro com o Presidente da República na celebração do 15.º aniversário EPIS

No passado dia 5 de julho celebrou-se, no Palácio Nacional de Belém, a comemoração dos 15 anos da Associação EPIS, uma associação de empresários portugueses que promove a inclusão social de crianças e jovens por todo o país.
O Agrupamento de Escolas de Alcochete, que participa no projeto desde 2017, marcou presença no evento, dando a alunos do 1ºciclo contemplados no programa a oportunidade de visitarem um local histórico e de conhecerem ao vivo os principais impulsionadores da EPIS – o atual Presidente da República, Professor Marcelo Rebelo de Sousa, e o anterior Presidente, Professor Aníbal Cavaco Silva, assim como muitas outras individualidades ligadas à Associação.
A comitiva que representou o AEA foi composta pelo seu Diretor, Prof. Rodolfo Viegas e a Adjunta de 1º ciclo, Prof. Marília Alegria, professores titulares de turma, mediadora Epis, familiares e alunos do 4º ano da EB Samouco.
Os vários testemunhos partilhados ao longo da tarde comemorativa, reforçaram a importância da luta pela igualdade de oportunidades e do trabalho em equipa como meio para construir um mundo melhor, realçando a inclusão social como a melhor via para garantir o sucesso escolar.