Doação de computador a aluno do 1º Ciclo

No âmbito da campanha de doação de computadores a alunos EPIS, a Associação EPIS – Empresários pela Inclusão Social, em parceria com a Sogrape, entregou no final de outubro um portátil a um aluno de 1º ciclo do nosso Agrupamento.

A reação do aluno e da família ao receber o novo recurso de estudo foi um misto de alegria e gratidão espelhada nos olhos de todos.

O empenho na exploração do novo aparelho surpreendeu a professora de turma, ao receber do aluno um trabalho em PowerPoint sobre um tema em estudo, elaborado autonomamente e de sua própria iniciativa.

Esta entrega permite ainda a participação nos trabalhos de sala de aula da turma, que de forma inovadora iniciaram a utilização dos recursos digitais nas aulas presenciais.

A EPIS continua a angariar donativos para esta campanha, para que cada aluno identificado possa ser beneficiário de um computador.

Ao garantir-se a inclusão digital dos alunos facilita-se o seu caminho para o Sucesso Escolar.

Prof.ª Anabela Rocha

• R. da Escola Secundária 272