1º Encontro de Professores na Sicília

“Together we can “Theater is an art without borders, it is the art of freedom”

Projeto Erasmus+: 1º Encontro de professores na Sicília

Na passada semana, de 22 a 26 de novembro, as professoras Júlia Borges e Cristina Alves participaram no primeiro encontro de trabalho – C1, no âmbito do projecto Erasmus+ _

Neste encontro de preparação de outras mobilidades do projeto, cujos parceiros são a Itália, que participa com duas escolas, a Lituânia, a Letónia, a Turquia e Portugal, frequentámos durante quatro dias um workshop com formadores de Néon – Insoliti Corpi, visitámos o Teatro Massimo na Catânia, Aci Castello e Aci Trezza,  Etna e Paternò.

O objetivo fundamental deste projeto é trabalharmos juntos, com sucesso, nas atividades escolhidas, fazendo com que as pessoas entendam que o idioma, a idade, a deficiência, a desvantagem social ou as diferentes necessidades educativas das crianças não são um obstáculo para cooperarem e crescerem juntas como cidadãs europeias, promovendo a inclusão.

Os métodos usados​​são: aprender fazendo, aprendizagem cooperativa e tutoria entre pares.

Receção pelo Mayor e entrega de presentes

Prof.ª Júlia Borges & Prof.ª Cristina Alves

• R. da Escola Secundária 272