Parlamento dos Jovens Ensino Básico – Sessão Distrital

No dia 6 de março as alunas Lara Barbosa, Matilde Baía, Madalena Pimenta e Helena Caldeira do 9 ano representaram a EB El-Rei D. Manuel I na Sessão Distrital do Parlamento dos Jovens - Ensino Básico que decorreu no Fórum Cultural de Alcochete.

Um dia em que o tema em debate foi a "Saúde Mental nos Jovens - Que desafios? Que respostas?" as nossas alunas levaram as medidas sufragadas na fase de escola à discussão com os alunos representantes das outras escolas do distrito de Setúbal.

As quatro alunas da EB El-Rei D. Manuel I demonstraram um grande sentido democrático ao longo não de todo o dia de trabalhos em que imperou o respeito pela diversidade de opiniões e pela capacidade de entendimento. É isto o exercício prático da Cidadania!

À Lara, Matilde, Madalena e Helena os nossos parabéns!

Prof.ª Eduarda Adriano