Serviço Social AE Alcochete

No âmbito da implementação do Plano de Desenvolvimento Pessoal, Social e Comunitário, o Agrupamento de Escolas de Alcochete disponibiliza a valência de Serviço Social no sentido de promover o sucesso e a inclusão educativos. Esta valência é desenvolvida pela Dr.ª Sónia Santos, técnica superior de serviço social, tendo como objetivos a promoção do envolvimento parental no percurso escolar dos alunos e proximidade na relação família/escola/comunidade. É realizado um acompanhamento e uma monitorização às famílias cujas ações são articuladas com parceiros internos e externos, nomeadamente a CPCJ, Segurança Social, CMA, IPSS, entre outros, no sentido de identificar e minimizar os problemas sociais que condicionam o sucesso escolar dos alunos.

Mais informações aqui ou diretamente no Agrupamento de Escolas de Alcochete junto da Dr.ª Sónia Santos.