Participação em Estudo Internacional

O Agrupamento de Escolas de Alcochete participará com 53 alunos nascidos em 2006 no Programme for International Student Assessment (PISA).

O PISA é desenvolvido pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico(OCDE) e visa avaliar se os alunos de 15 anos (idade que corresponde ao final da escolaridade obrigatória, em muitos dos países participantes) estão preparados para enfrentarem os desafios da vida quotidiana. Assim, o PISA foi concebido em 2000 para avaliar se os alunos conseguem mobilizar as suas competências de leitura, de matemática e de ciências na resolução de situações do dia a dia. O estudo avalia também a capacidade de resolução colaborativa de problemas, a literacia financeira e o pensamento criativo desses alunos.

A aplicação dos testes decorrerá entre 02 de março e 22 de abril (em data a informar, num momento único de aplicação) e os alunos receberão um certificado individual pela sua participação neste estudo internacional.

Folheto PISA2022

• R. da Escola Secundária 272