Oficina - Linguagem Audiovisual

Como sinal de apoio e reconhecimento pelo esforço da participação da nossa escola no concurso do ano passado, a organização do Concurso Medi@ção propôs-nos uma oficina teórico-prática sobre linguagem audiovisual, que se realizou no passado dia 25 de novembro, na Biblioteca da Escola EB 2, 3 El Rei D. Manuel I.
A oficina foi organizada e dinamizada pelas professoras da RBE - Rede de Bibliotecas Escolares -  Ana Gonçalves e da DGE - Direção-Geral de Educação - Elsa Mota - tendo como objetivo a aquisição de novas competências para os domínios do formato vídeo e da linguagem audiovisual.
Esta atividade foi recebida com muito entusiasmo pelos alunos inscritos das turmas 8.ºG, I e K  e pela professora Ana Toscano, reforçando a motivação para a participação na edição do Concurso Medi@ção deste ano.

Ficam aqui alguns testemunhos dos alunos participantes da oficina:

"Eu gostei muito do dia em que estivemos na oficina pois aprendi bastantes coisas sobre edição de vídeo e sobre filmagens! Diverti-me imenso e agradeço às professoras que nos ajudaram a aprender mais!"
Leonor

"Eu, gostei muito da oficina, ensinou-nos a trabalhar com edição de vídeo e a criar o vídeo, os vários planos, gostei muito."
Ana

"Eu gostei da atividade. Não fazia a mínima ideia de como fazer um vídeo. Descobri como fazê-lo passo a passo. Ainda me diverti muito a pensar no vídeo e a grava-lo. Ajudou-me para ter as bases para fazer o vídeo para este ano."
António

• R. da Escola Secundária 272