Quadros de Valor e Excelência

" Nos dias 22 e 23 de fevereiro de 2024, decorreram as Cerimónias de entrega dos diplomas de Valor, aos alunos de todos os anos, e os diplomas de Excelência, aos alunos do 4.°, 6.°, 9° e 12.° anos, referentes ao ano letivo 2022-2023.
Foram momentos de alegria e reencontro entre alunos e professores com momentos de música e dança, protagonizados por alunos do agrupamento, e testemunhados por encarregados de educação assim como vários representantes da comunidade.
O Agrupamento de Escolas de Alcochete agradece a todos os que colaboraram nesta iniciativa."

​​       Atenciosamente
      Isabel Faria
Docente do Grupo 500 do AEA

Erasmus

"Durante a semana de 19 a 23 de fevereiro, o AEA recebeu três comitivas de alunos e docentes que vieram visitar o nosso agrupamento ao abrigo do programa ERASMUS.

Visitaram-nos dezasseis alunos do Lycée Antonin Artaud (Marselha), acompanhados por quatro docentes deste liceu, e ainda cinco professores do XIII Liceum Ogólnokształcące im. Bohaterów Westerplatte (Cracóvia, Polónia) e duas docentes  do Isis of Lower Friuli(Cervignano del Friuli, Itália).

Foi uma semana plena de atividades que contribuíram para a  partilha de conhecimentos e experiências entre as  instituições envolvidas e promoveram ainda o estabelecimento de redes de colaboração duradouras entre as mesmas."

Inspiring Future 2024 & Forças Armadas e Proteção

No dia 7 de fevereiro de 2024, na Escola Secundária de Alcochete, teve lugar o evento “Inspiring Future 2024 & Forças Armadas e Proteção”, o qual pretende ajudar os alunos a explorar as ofertas do ensino superior público e privado, bem como as Forças Armadas e de Proteção, por forma a tomarem decisões mais informadas e ajustadas aos seus interesses e motivações.

Este evento tem como foco o bem-estar dos alunos, na tentativa de promover o seu sucesso académico e futuro ajustamento ao mundo académico e/ou profissional.

O Agrupamento de Escolas de Alcochete e o Serviço de Psicologia e Orientação agradecem a presença de todos os convidados e colaboradores na organização do evento, o bem haja a tod@s!"